"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sexta-feira, 3 de março de 2006

Eu também não fui

Eu também não fui


Eu também não fui ao show do U2. Aliás, não faria sacrifício algum. Meus pais nunca foram de ouvir a banda e eu não a descobri na adolescência. Prefiria ouvir Led Zeplin ou Mutantes. Vi um trecho do show pela tv. Foi um espetáculo, digno de uma banda rockstar. Pelo menos quem se deslocou até o Morumbi foi bem contemplado. Não tenho boas impressões de shows internacionais de grandes proporções. Saí decepcionadíssimo ao ver o Red Hot Chilli Peppers tocar apenas uma hora e quinze, depois de esperar doze horas pelo início. Nunca mais tive tesão de ouvir as músicas da banda. Pior pra eles.
Também não fui ao show dos Stones, embora aprecie bastante o som. E não vou ver o Oásis tocar para quinze mil pessoas no estacionamento do Credicard Hall. Bem que gostaria, mas com a grana que meus pais ainda me arrumam pago as contas do mês passado e, as desse mês, só no mês que vem mesmo. Um círculo vicioso.
Voltando ao show dos Stones, um amigo sugeriu-me irmos pro Rio e realizar um documentário. Ousado ele. Mas com que câmera? “O Viga empresta!” E com que dinheiro? “Vamos de carona!”. Mas a câmera dele não está quebrada? “A gente arruma!”. Animadíssimo. “Onde está seu espírito aventureiro, tem apenas 21 anos?” É, devo estar ficando velho.

Nenhum comentário: