"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

O nosso Natal

Vamos fazer o nosso Natal, mandar os papais noéis pra lua, de volta pros Eua e Canadá. Depositar os presentes próximos das árvores de natal, mas que sejam as nossas árvores de natal, um Pinheiro do Paraná em miniatura, por exemplo.

Vamos inserir a nossa cultura natalina (mas qual?) nas escolas e nos lares, que não precisemos mais importá-la! Até nisso não somos originais.
O nosso natal poderia ser como o (des)Conto de natal de Carlos Castelo no Blônicas (o conto está bem no meio da página, procurem lá).
Seqüestrar o papai noel e fazê-lo trocar todos os presentes burgueses por comida e escola e informação, que é o que nosso povo precisa.

...............

Feliz ano pra todos. Sejam felizes!

Agradeço àqueles que incentivaram (e continuam incentivando) este blogue. Em especial a Sílvia e Fernanda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh, meu eterno repórter especial!!
Vi vc falando esse texto, cara...juro...enqto eu lia parecia que estavamos sentados num bar, tomando uma cerveja e conversando sobre banalidades da vida - tais como papai noel (um velho obeso que deve ter osteoporose e ser hipertenso, que no passado foi hippie - aquela barba e aquele cabelão dizem td - mas que se converteu ao cristianismo e começou pagar de bom moço na terceira idade. Sem contar, claro, que aquela roupa vermelha de cetim e aquela galoxa são extremamente cafonas)...
que honra saber que meus comentários feitos pessoalmente - dificilmente escrevo aqui, mas saiba, sempre leio - serviram de incentivo pra vc...adoro esse espaço de "não me deixam falar lá, eu falo aqui, porra!"...
que no ano que vem hajam mtos posts, mtos textos e, seu pai tá certíssimo: vc tem futuro garantido, sim! grana? pra quê? vc já tem leitores, meu bem...assíduos e admiradores, assim como eu ;)
beijos, feliz blog em 2007

Anônimo disse...

E vou incentivar sempre, sempre, sempre... e me orgulhar da sua assiduidade e iniciativa que me faltam... e ver em vc meu muso inspirador do jornalismo (já te disse isso um milhão de vezes..rs)... continue me incentivando também, quem sabe um dia eu fico igual a vc! :-)
Não me canso de falar, adoooro vc! E to morrendo de saudade já!
FELIZ NATAL 100% BRASILEIRO!
bjo

Anônimo disse...

Nosso papai noel precisa trazer escolas decentes e abrir a mente de pessoas.
Quem sabe um dia? Não vamos parar de lutar por isso..

Anônimo disse...

Olá Gabi!!!

Uma caracteristica do natal que acho interessante é que como somos um povo mestiço é comum que tenhamos influencias externas na nossa comemoração... mas muitas, concordo contigo, não combinam nada com o nosso clima tropical, e a nossa alegria (já que natal tem aquele que melancolico e seria bem melhor comemorar com neve... ou pelo menos em julho... ahahhahhaa)

Bom inicio de ano!

Espero que 2006 tenha sido um bom ano para que tu possas, as vezes, olhar para trás e sentir uma pontinha de saudades e sentir-se feliz por te-lo vivido!

Desejo que 2007 seja um ano recheado de alegrias, coisas boas, pessoas especiais e momentos interessantes e que tu tenhas sabedoria e sensibilidade para aproveitar tudo isso!

Viva 2007!

Feliz ano novo o ano todo!

Viva a vida!

Sejas feliz!

Um abraço carinhoso