"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Fala que eu te escuto!

Hoje na hora que ia começar o segundo tempo do Faustão corri trocar de canal. Parei na Record, Domingo Espetacular. Um dos quadros, o cara do fusca verde foi aprender a fazer panelas de barro, uma tradição de uma cidade que não lembro o nome. Ao fim da confecção, a cor original das panelas seriam vermalhas por causa da exposição ao fogo.

Após o fogo vem a tintura, preta, tbm tradição da produção. A técnica é indígena, mas ninguém das mulheres (a tradição é somente mãos femininas tbm!) era índia de fato. Achei doido que a matéria prima da "tinta" para tornar as panelas pretas eram cascas de uma árvore, que se regenera sozinha dos "pedaços" arrancados.
É nesses casos, com panelas de barro, que surgiu o jargão "panela velha é que faz comida boa". Mas ninguém sabe explicar o porquê disso.

E falando na Record, acabei de ver na Folha que uma telespectadora do programa "Fala que eu te Escuto" ligou e desceu a lenha no bispo Clodomir Santos, porque, segundo ela, o apresentador era preconceituoso com algumas religiões como o candomblé. E tem mais essa ainda!

(Pergunta: se o candomblé viesse da Europa e não da África, como será que seria o discurso? Será que teria esse preconceito todo?)

E talking about "fala que eu" .... fuçando na net achei o blogue hilário "Fala que eu te escuto". Bela idéia. Lá vc manda as perguntas e o bastardo responde!

E se vc preferir tbm pode sancionar suas dúvidas com os bispos da Universal mesmo. Aqui vc acessa o portal evangélico. Dá até pra baixar papéias de parede!

Tentei arriscar enviar uma mensagem criativa e ver o que eles respondem. Caso haja resposta coloco no blogue. Se forem fazer o mesmo, copiem e colem a msg porque não to conseguindo enviar.

ótima semana a todos!

6 comentários:

Júlia Dantas disse...

falando em programas da madrugada eu vi o MAIS bizarro sábado... era 2h e vc tinha que ligar e completar a frase: "Em você há mil en...". Quem completasse ganhava 3 mil reais. Mas ninguém ligava!!!! hahahahaha E o cara tava vestido de egípcio... mto bizarro... daí um mulekinho ligou e disse: "Em vc ha mil encantos!" (o q eu tinha pensado) e ganhou... fdp... hahaha

Enfim... parabéns pela entrevista com a Takai!!! A Nina deve ser fofinha que nem ela, né? (comentário aleatório)

Beijos menino!!!! Se cuida

Anônimo disse...

hahahaha...A D O R E I!!
vc sabe q outro dia, numa das minha incomodas noites insones, eu liguei a TV e tava passando o "fala q eu te escuto"...foi meu sonífero...hehehehe...não deu 5 min, já tava com sono...
mas pensando bem isso é assustador...é prova de que não estamos bem...nós, pessoas, entes sociais...a Universal já ultrapassou os limites da fé a mto tempo...se institucionalizou, está condicionando comportamentos, disseminando preconceitos e, o pior de td: não pára de crescer!
por isso q qdo eu vejo essas coisas eu sempre me pergunto: onde foi que nós erramos? rs...

bjos querido!

Anônimo disse...

eu não vejo nenhum desses programas. beijos, pedrita

Claudinha ੴ disse...

Meu caro, as tintas, a magia da transformação que cerca nossas vidas... Quase não assito tv, mas gostei da reclamação da moça! Beijão!

Claudinha ੴ disse...

Meu caro, as tintas, a magia da transformação que cerca nossas vidas... Quase não assito tv, mas gostei da reclamação da moça! Beijão!

Anônimo disse...

Oiiii passei por aqui,para conhecer o seu cantinho.
Sou da comunidade blogueiros e meu blog é :
www.professoraestherchiquetosa.blogger.com.br

Um grande abraço.