"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

É vídeo - mas não é YT!

Achei 2 sites muito bons de vídeos.

O primeiro é o Vídeo Guerrilha, que traz vídeos interessantíssimos de coisas que ficam à margem dos grandes noticiários. São produções muito bem feitas de festivais independentes, protestos etc - que ninguém nem ouve falar.

Para ver os vídeos vc precisa clicar em um dos ícones que tem lá ao lado da telinha, quicktime, podcast... (só pra facilitar, pq eu fiquei apertando "play" várias vezes e nada!)

Indico este - é uma montagem criativa sobre os programas eleitorais das últimas campanhas pra presidente. E este - um protesto em Sampa pela democratização da cultura, pois diversão e lazer lá (salvo exceções!), para não quem sabe, é extremamente caro. Muito legal.

O outro, conheci através de uma reportagem da revista Rolling Stone Brasil. É um site fodido que tem um acervo raríssimo de shows de bandas dazantigas como The Who, Led (um concerto de 69!), Neil Young, Clash e vários outros. O nome do site é complicado, Wolfgang´s Vault, mas é tudo na faixa e riquíssimo. Aqui vc vai direto à pág das performances.
Os vídeos eram registrados por Bill Graham (já morto!) de sua mesa de som. Vale a pena.

Have Fun!

2 comentários:

Anônimo disse...

estou consertando a caixinha de som pra assistir a estes vídeos. devem ser legais. ontem vc deixou uma msn no meu blog e me ocorreu perguntar: vc tb é jornalista?? Um beijo

Anônimo disse...

Nossa muito legal seu Blogger, principalmente pelas dicas que vc deu! Vou ver todos!
Beijos