"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Fala sério!

Costumo sempre ler o que a população tem a dizer num espaço denominado "tribuna do leitor" de um jornal aqui de bauru, para saber o que rola na cidade. (coisa de jornalista)

Domingo acessei o site e fui ver do que tratava um texto entitulado "fanfarronice". Ele criticava os governos latinos absurdamente, chegava a ser ridículo. Veja se vc concorda comigo ou não. (para agilizar dê o comando ctrl + f e digite "fanfarronice que vc irá direto ao texto)

Fiquei indignado e pedi ajuda, inclusive, a uma colega de classe, a Vanessa. Resumindo a história, eu e ela enviamos cartas-respostas ao jornal. E eles publicaram as duas no hoje.

Reposta a fanfarronice! é a da Vanessa. E Fala Sério!, a minha. Ambas a altura de um cidadão falando besteiras.

Certa vez, quase me queimei com esse negócio de carta-resposta e por mexer com "gente grande" (na ocasião era com o PSDB). Mas, na real, eu quero mais é que se exploda. Calado é que não vou ficar.

8 comentários:

Anônimo disse...

adorei, orgulho de My life, continue detonando os almofadinhas! :-)
bjosss

Anônimo disse...

Não tenho nem palavras, vocês foram ótimos. Gabriel, grande citação! Eduardo Galeano! bjos aos dois jornalistas

Anônimo disse...

Olá,
Antes de mais nada, obrigada pela vistinha, vou seguir seus conselhos para acabar com o ócio de minhas férias.
Li o texto do "fanfarronice", nossa e não tem como não ficar indignado com o que o notavél advogado falou? Ai, ai, ai odeio advogados se acham Deuses e tudo que fazem e dizem está sempre correto, então...
Gostei muito tanto da sua respota quanto da sua amiga, sabe concordo com vocês!
Vc acba de ganhar uma fã, vou lá te linkar e quando der passo aqui novamente!
Beijinhos

Anônimo disse...

[b]http://presstensao.blogspot.com

Press Tensão - crônicas, poesias e outras histórias...

Anônimo disse...

Gabriel, bom ver que teu blog ganhou folego novo nos ultimos dias! Muitos bons os posts, cheios de links interessantes!

É bom quando os jornai dão voz aos leitores. O único problema é que nós nem sempre estamos preparados para dar opiniões consistentes.

Se bem que os jornalistas em geral também não estão.

Ainda bem que temos vc... rs

beijos

Anônimo disse...

Confesso que nem corri o olho no seu blog direito, e faço questão de faze-lo mais tarde, mas por agora achei que deveria vir agradecer a sua visita. Volte sempre ao Histórias da Maria Bonita. Nem sempre é bom, mas raramente é péssimo. *risos

Anônimo disse...

Adoro sua indignação! Ruiz prá Governador! ;DDDD

Daniel Nérso disse...

Fala Gabriel
Achei q o advogado(q eu já esqueci o nome), ganhou um dicionário naquele dia e resolveu escolher palavras ao acaso. A "técnica" de escrever como ele pode ser usada em petições, pois impressiona alguns juízes, mas quando se trata de mídia, só é eficaz no sentido que as massas lêem aquilo, digerem frases separadas e acham que ele realmente entende do assunto.
Minha opinião é que ele andou lendo um ou outra crítica em relação aos governos citados e usou alguma informação vaga de algo que algum dia ensinaram a ele em alguma sala de aula, em alguma matéria de atualidades.