"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

O que vemos na tv

Da Folha on line:
"BBB7" bate recorde de audiência, mas enfrenta ameaça de boicote

O paredão desta terça-feira (27) do "Big Brother Brasil 7", disputado entre Diego (Alemão) e Íris (Siri), rendeu ao programa seu melhor índice de audiência nesta edição. Segundo a Rede Globo, foi registrada média de 47 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 178,3 mil telespectadores na Grande SP), com 67% de participação (TVs ligadas no canal). O recorde anterior foi registrado no paredão entre Diego e Fernando (Justin), que perdeu apenas na participação (63%).


Apesar do recorde de audiência, o "BBB7" registrou baixo volume de votos, pouco mais de 24 milhões, segundo Bial --o paredão entre Diego e Fernando teve mais de 41 milhões. Uma das explicações é o fato do casal ser popular entre o público, o que dificultou escolher um lado. Mas não se pode esquecer a ameaça de boicote proposta pelos fãs do reality show.
Existe um estudo interessante que diz que o comportamento e o nível intelectual de um povo é reflexo do que ele vê na tv...
E estão discutindo tbm se houve ou não manipulação de resultados. Ai, ai ...
Termino o post com a frase do B-Negão:
"Enquanto há pessoas preocupadas com o concurso mundial de misses, há outros preocupados em tirar irmãos de debaixo das marquises..."
Boa semana!

7 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão Barbudinho,

Você é um cara ótimo. Eu fiquei muito feliz por ter lido o texto, mas (um pouco) triste por não ter coragem de tirar outros irmãos das marquises, tal como eles merecem.

Seu irmão Mateus
Paz e Bem!

Rod Brandão disse...

Cara, vc tá ligado o quanto odeio os globais, e a globo. Como bem disse um de meus professores. "se a globo fosse pelo menos 50% mais ética essa país estaria melhor".

Essa tal de alienação global é fódíssimo, cara. Isso é uma lance que dificilmente podemos vencer ( o de converser o grande público de que a globo só nos ferra)... Haaa faça um link pro meu blog, cara. Haa e é claro visite o meu também...

Daniel Nérso disse...

O q mais me supreende é alguém fazer "boicote" ao BBB...
Boicote é feito quando vc precisa de alguma coisa, mas seus serviços estão abaixo do esperado...
ou seja.. tem gente q acha o BBB necessário!!!!
AHHHHHHHHHHHH!!!

Carol Ferreira disse...

Pois é Gabriel, às vezes custo a acreditar quando ouço comentários sobre o BBB, como se fosse algo importante. Não sei se é inocência ou alienação acreditar que aquilo é real, não falo de "armações" ou roteiros dentro da casa, nunca acompanhei para falar, mas uma coisa é fato, não passa de um joguinho frívolo, quem se escreveu só pensa ou em ganhar dinheiro, ou ganhar dinheiro, ou ainda...Ah! Ganhar dinheiro! E aparecer tb, da pior forma possível, como li uma vez, não lembro onde, uma exploração do sexualismo. Pode parecer radical mas não consigo assistir porque só de pensar na audiência que eu daria começo a me sentir condescendente com a baixaria na televisão, a audiência que "patrocina os patrocinadores" que dará 1 milhão para o BB vencedor. Um milhão! Sabe qual é o maior prêmio para um ganhador do Prêmio Jabuti de literatura? 30 mil.
Beijossss

Amanda Luz disse...

Que bom que estou beeem longe desse burburinho de programa de tv como BBB.

@Cajuf_verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@Cajuf_verde disse...

Uma comparação que eu li não sei onde sobre aquele abaixo assinado virtual q alguns artistas estão fazendo pela Amazônia, o interessante, é que esles ainda não conseguiram o número de assinaturas necessários, mas o big brother, como a própria reportagem diz, consegue em um dia de paredão 41 milhões de votos... É de se pensar mesmo...E assim acontece com outros assuntos em que a sociedade é chamada a opinar... Sei lá.. O povo se exime de exprimir opinião no que afeta sua vida, mas gasta não sei qto por ligação para escolher quem fica ou quem sai... ah.. nem sei, é triste esse pais.. só isso, é triste..