"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 8 de março de 2007

O presidente da guerra no Brasil

O blogue está fazendo aninhos! O primeiro post veio à rede exatamente no dia 01/03/06.
Farei uma retrospectiva contando tudo que rolou nesse período!

..........................

Da Folha on line:


Prefeitura maquia ruas e avenidas para Bush passar

A Prefeitura de São Paulo resolveu maquiar as ruas e avenidas que serão percorridas pelo presidente norte-americano, George W. Bush, durante sua estada de um pouco menos de 24 horas na cidade.

Funcionários da Subprefeitura de Pinheiros passaram o dia de ontem pintando calçadas, aparando a grama e recolhendo lixo em toda a região do Morumbi (zona oeste). Eles também retiraram duas famílias que viviam havia 15 anos em barracos na rua John Baird, que faz fundos com o estacionamento do hotel Hilton, onde Bush ficará hospedado.


A dona de uma Kombi que vende hot-dog na mesma rua também teve de deixar o local ontem. "Os fiscais da Subprefeitura de Pinheiros disseram para a gente sair com o carro e só voltar a trabalhar na segunda-feira. Trabalho aqui há cinco anos, moço, e só agora vieram me encher. Eles falaram que é por causa do Bush. Disseram que enfeamos o lugar", disse Simone Almeida Vieira, 29, uma das donas da Kombi.

Na rua Lee de Forest, também perto do hotel, a proprietária de um ferro-velho, onde também se compra papelão, foi avisada pela subprefeitura que não poderá trabalhar nem hoje nem amanhã."Os fiscais disseram que não podemos nem deixar os carros dos catadores de papelão na rua, porque o Bush poderia vê-los da janela do hotel. Se o deixarmos lá, eles prometem confiscá-los" , disse Elizabeth Prado da Silva, 56.

O subprefeito de Pinheiros, Nilton Elias Nachle, confirmou que a retirada dos barracos foi feita a pedido das equipes de segurança que trabalham na chegada de Bush. Ele, porém, afirmou que a retirada estava programada para a semana seguinte e apenas foi antecipada. Sobre a pintura de guias na região, Nachle disse que ela não tem relação com a visita.

Tapete

Um funcionário da subprefeitura, porém, admitiu que foi montada uma força-tarefa para limpar as ruas da região."Sabe quando você convida o seu patrão para visitar sua casa e na última hora resolve transformar o lugar onde você mora em algo que nunca foi, empurrando toda a sujeira para debaixo do tapete? Então, São Paulo está fazendo o mesmo para a chegada do Bush", disse o funcionário Paulo da Silva, 27.

O presidente norte-americano chegará no final da tarde de hoje ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De lá, deve seguir pela marginal Tietê rumo ao hotel Hilton, na avenida das Nações Unidas. Em todo esse trajeto, é possível ver gramados aparados e lixo recolhido.A vinda de Bush também vai paralisar por dois dias as obras para reforma do trecho de 500 metros do anel viário que dá acesso a Cumbica.

É assim que vamos receber o presidente da guerra...
No país do futuro, do biodiesel, dos altos tributos e dos políticos canalhas, de que maneira poderia ser?

Nenhum comentário: