"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sábado, 8 de setembro de 2007

Assunto bélico

Assunto um
Você que sempre vê os telejornais da Globo, deve ter percebido que sempre há notícias sobre os eua por lá. Fico me perguntando quem foi que disse que eu quero saber do país de Bush e cia. limitada.

Assunto dois
Se você já assistiu ao filme "O Senhor das Armas", protagonizado por Nicolas Cage, talvez também tenha observado que as guerras serão infinitas, pois existe uma imensa indútria bélica que fatura milhões com a coisa. E sobretudo porque, além disso, os cinco países membros do Conselho de Segurança da ONU (França, Eua, Inglaterra, China e Rússia) são justamente os maiores produtores de armas do planeta. Ou seja, cerveja. E gelada, por favor.

Assunto três
Lendo esta crônica aqui descobri que a ONU tem um novo secretário geral. Ele é chinês: chama-se Ban Ki moon. E na China, nos Eua, França ou no país de Tony Blair, eles não estão acostumados com bombas explodindo a todo momento, como no Iraque.
Em visita ao país de S. Russein, Ban Ki discursava à imprensa mundial dizendo que "as condições daquele país melhoraram muito nos últimos meses". Como se diz, foi só falar que... houve uma explosão bem próxima ao local da coletiva. O primeiro ministro iraquiano, acostumado que é, nem se movou, já o chinês....


4 comentários:

Samantha Abreu disse...

adorei os seus assuntos bélicos!
;D
sempre coisa boa por aqui... e o Senhor das Armas é mesmo da hora.
muito bom!

beijos.

Anônimo disse...

"E o que é a guerra além deste passar de mão em mão coisas cada vez mais amassadas?" Italo Calvino, O Cavaleiro Inexistente

Beijos :)

Rod Brandão disse...

Cara qnd começei a ler sobre o lance do senhor das armas, eu saquei daquela vez que tu me disse sobre essa idéai. Mesmo sendo rispida, foi boa.

Saca só,outra assunto que logo-logo vira assunto de pauta pro conselho de segurança da ONU, diz sobre: aquecimento global. Ou seja, pense nos países que possuem cliamas mais secos e áridos, e que não dispõe de muitas riquezes naturais no seu entorno. Pense bem! se por exemplo acabar a água na áfricar por exemplo, imagine de essa galera inventa de vir aqui pro Brasil!

Isso é assunto de segurança cara!!! Isso pode até virar guerra!

Rod Brandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.