"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sábado, 15 de setembro de 2007

Hoje e sempre


Foto de capa da Folha de São Paulo de hoje. Estudantes da fundação Santo André, invadiram a reitoria da instituição. Protestavam, segundo eles, contra aumentos abusivos nas mensalidades.
A informação veiculada foi que o comandante da operação foi afastado, devido o tom de violência aplicado aos estudantes. Há ainda a possibilidade de os professores da Fundação entrarem em greve. Segundo a Folha e o Globo on-line foram cerca de 300 "ocupantes"; já o Terra, 100. É por essas que precisamos duvidar sempre do que lemos por aí.

Pitaco:
Queremos ver agora qual será a bobagem que irão dizer. À época das greves e ocupações ocorridas este ano, dizia-se que os estudantes reclamavam de "boca cheia", já que não pagavam para estudar e ainda protestavam.
No Brasil protesto estudantil combina com violência e repressão. E não é apenas em situações extremas como ocupações. Há três semanas atrás mais ou menos, um colega levou tapa na cara de um PM, numa festa na casa de amigos.


Mais:
Reportagem do canal Globo News (os estudantes contam como foi a força da PM)
Reportagem da Folha on-line.

Outra invasão de reitoria, dessa vez na reitoria da UFSC. Leia sobre aqui.

----

Futebol

Pão e circo para distrair. Podem entregar a faixa, o melhor clube brasileiro será campeão nacional novamente, pela quinta vez. De longe o melhor time da década 00. E eu nem colei o pôster de 06 ainda.
Comentei com o André (Katayama) que contra o Santos o São Paulo iria perder ou empatar, achei que a lógica seria esquentar o campeonato. Se o tricolor ganhasse abraçaria o título praticamente. Sorte que errei o palpite. 2X1 SP. Entretanto há várias rodadas atrás, quando o Botafogo (que piada) ainda ameaçava a liderança paulistana o André disse que era cedo e comentou: "olha o Botafogo!". Respondi: "tá de brincadeira né? Time do RJ já era faz tempo".
Já perdeu a graça zuar os rivais. São 14 jogos invictos e foram 990 minutos sem tomar gol.

2 comentários:

Tatiana Aoki disse...

A saga continua...ainda bem que a gente não desiste!
haha
bju

Samantha Abreu disse...

quanto ao Futebol, não vou comentar, pois só me interesso pelo o que dizem do meu Palmeiras! (ahahahahahahaaa)

mas, quanto aos Movimentos Estudantis... ai. Já disse uma vez que sinto dores por esse assunto e que ele me foi tão traumatizante que me afastei, de uma vez por (quase) todas.

Existem coisas principais que fazem a 'coisa' desfuncionar:

Uma delas é nosso governo vergonhoso que parece, mesmo debaixo de toalhas quentes, impor atitudes e ditar regras de direitos, sejam eles autorais ou de sensura.

Depois, existem CAs e DCEs muito mal organizados, mal equipados, mal agrupados, desunidos, sem pessoas interessadas e informadas. Não vejo mais grandes incitações e não escuto a UNE e UBES nos gritar e nos convocar!

Além disso, temos universidades caóticas, pobres (não só de rendas e verbas), professores negligentes, alunos mal educados e, consequentemente, pessoas cada vez piores.

Não vou nem me dar o trabalho de falar na qualidade da nossa polícia.

Como é que saímos de onde estamos?
Por onde começamos?
.........
.........
não tenho nem idéia.

mas te deixo um Beijo enorme.