"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Saí do orkut e vai ler o Blônicas!

E o buda não sei das quantas está no Brasil. E ele disse: “Não há uma religião certa , nem errada. Todas pregam ideais de perdão, amor e compaixão. Por isso todas deviam viver em harmonia.” E eu completo: viver em harmonia e não se fragmentar em tribos, que é o que hoje acontece.

“Qual igreja vc vai?” “Qual é a sua religião?” Ah... a minha é “Jesus é o cara!” Se todos levassem a sério ao menos amor e compaixão já seria de bom grado. E isso serve para este que vos fala também.

E a Ligia também está namorando. E no Blônicas o amor também está no ar! Vários dos últimos textos abordam o tema...

E é ano de copa. E eu não conseguia me concentrar numa tal aula de page maker. É que estava rolando clássico no Palestra Itália: São Paulo X Palmeiras. E meu coração tricolor roubava o momento racional. E no ônibus, hoje voltando pra casa, pensava quanto estaria o jogo do River e Curintcha. Várias coisas interessantes no caminho: um taxista solitário numa praça arborizada, acompanhado de seu Malboro Lights, pensava na ração que esquecera de comprar. Umas crianças comiam churros. Felizes. Era talvez seu primeiro churros. E o casal no ponto de ônibus deu um beijo de novela. E me deu uma vontade de beijar aquele beijo que arrepia...

E as vitrines aqui estão verde-amarelas. Aí também devem estar. Mas eu já tenho algumas camisetas do Brasil do ano passado. E as ruas e as casas e apartamentos se encherão de bandeiras brasucas! Aqui já existe várias! É a presença ilustre de Marcos Pontes! Sim, eu moro na cidade do astronauta pioneiro. E, como alguns de vcs, não agüento mais ouvir falar do cara. E tem um jornal aqui de Bauru, que dedicou páginas e páginas pro “herói de nossa gente”. Era isso mesmo que estava escrito. Ridículo. O cara foi até no Faustão. Azar o dele que teve de aturar o gordo mais mala da tv. E tinha gente chorando aqui por causa do cara. Ridículo. Mas olha o cara de novo aqui no meu texto...

E agora eu vou lá ler Xico Sá...

7 comentários:

Anônimo disse...

Legal demais seu blog, vou virar leitor assíduo. E valeu pelo comentário lá no meu. Ow né por nada não, o cara é da sua terra e tal, mas eu tb fiquei de saco cheio da cara do Marcos Pontes. Pelo amor de Deus. Conheço o Blônicas também, é mto bom, indicação ládo Cronoópios. Flw meu. Abraços.

m. disse...

xico sá é uma figura! vc já leu a reportagem q ele fez sobre o orkut, logo no começo!? mto boa!

qto ao meu blog, é ver o los hermanos (o trecho da música é de "dois barcos", música do "4")... lindos!

adoro vc
;***

Anônimo disse...

Menino que compartilha leituras comigo, permaneço ausente. Convite aceito! Espero vc pra se ausentar em casa comigo um dia desses.
E quanto ao Marcos Pontes, só lamento. E tampo os ouvidos. E fecho os olhos quando o vejo em jornais. Chega né...
Adorei a sua visita virtual! Veio em boa hora. Apareça sempre por lá!
bjos!!

Anônimo disse...

E até eu virei notícia agora... =)vou ler o Blônicas...seguir suas dicas de bom homem apaixonado tbm. Seu blog é muito legal Gabis, gosto do jeito que vc escreve. Bj!

Anônimo disse...

Olá! adorei o blog, ganhou mais um leitor!
bju

Anônimo disse...

Nossaaaa os amantes do futebol q me desculpem mas copa é muito Pão e Circo.
Pão e Circo que pé no saco!!!
Adoro os textos do Xico!
Coitado do Marcos, passou por cada coisa brega aqui em Bauru...tsc..tsc...tsc

Anônimo disse...

Parou pq? Pq parou?