"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Em busca do Tele-transporte

Casar ou comprar uma motocicleta? No meu caso não há escapatória, fico com o fusca mesmo, fui condicionado a “moto é uma perigo filho!”
Comprar roupas ou economizar essa grana para ir viajar, eis a questão. Não faço idéia, melhor nem pensar. "Acho que vou levar, vc tem meias também?” Tem preferência por cor, senhor? “As mais coloridas possíveis!”

No correio...

Viu, por favor, tem como eu enviar um abraço e vcs entregarem devidamente no endereço correto? E tem como escolher, tipo assim, a intensidade do abraço?



E viu, só pra saber, vc está fazendo os deveres de casa, obedecendo a seus pais e não jogando lixo na rua? Quando o João completou 7 aninhos sua mãe levou-o ao sebo. Ele detestou e nesse dia ganhou um livro de presente e um disquinho de vinil. Nem deu bola, porém sua mãe chata que num instante se transformaria na mãe mais legal do mundo obrigou-o a ler. Era “A revolução dos bixos”....


E quantas pizzas sabor paixão os senhores vão querer? Eu vou querer umas dez, me empanturrar e depois quando inventarem um tele-transporte que não deixe um braço ou uma perna para traz, vou-me tele-transportar para o sertão a hora que der na telha.


dedicado a Rainha do sertão e de Pasárgada....

8 comentários:

Anônimo disse...

Já estava sentindo falta desse romantismo... junto com revolta e jornalismo gonzo, dá Gabriel!
E cada uma dessas coisas tem um valor especial pra fazer de vc o q vc é e o q vc escreve!
Bjão

Claudinha ੴ disse...

Meu Deus, me avise quando este teletransporte chegar! Eu vou embora para as highlands e vou para a lua quando der na telha... Beijo!

Anônimo disse...

Uma ótima semana para você também Gabriel, adorei o bom humor no mais agradável estilo "Amelie Poulain", ou seja, graça e delicadeza.

Anônimo disse...

Já Willy Wonka tinha inventado o tele-transporte de uma barra de chocolate, com pessoas, não funcionou pois dininuia seu tamanho... esqueceu de exigir, além de não perder partes, voltar a seu tamanho natural.
Pelo correio? Abraço, intensidade?
só se privatizar o serviço dos correios. - Ah, poderia prencher o formulário que está naquele balcão a direita. Por favor, o senhor poderia completar de forma clara e sem rasuras, assinalando corretamente os quadrinhos.
Obrigada, entregaremos dentro de 24 horas o seu pedido. Um bom dia para o senhor e a Tele-entrega de abraços é a única que tem 24 opções de intesidades de abraços, agradece sua preferêcia;
Gabiiiii, amei aquele blog q vc indicou... muito obrigada.
Gostei do teu texto tb.
Me leva para o sertão quando vc comprar os fusca?
Pati

disse...

não precisa tele-transporte para se mandar um abraço; você pode mandar via tele-patia...

Anônimo disse...

Vejamos... o que temos na internet!?!?!
Um meio virtual para relações pessoais...
Transforma o contato pessoal em cliques... o velho telefonema foi substituído por um scrap... não se liga mais para aquele velho amigo de quem se tem saudae.... mas se deixa em recado... dois...

Cartas... atraves delas, podemos decifrar os sentimentos, pela caligrafia, nervosa, calma..... bah!!!

Precisamos antes de um teletranporte para dentro de nós mesmos, para que relembremos o que é se relacionar... msn não é uma conversa... nem um bate-papo... é tudo mto regrado.. vc pode pensar e repensar no que vai escrever....

Mudando de assunto...
Que deficuldades temos para dizer "Eu te amo" "E hj em dia... como é que se diz eu te amo!?"
E com que dificuldades abraçamos uma pessoa?! Um amigo..??!? Aquele abraço demorado... em que se fica ali parado (ou balançando levemente) por tempos... sentindo um o pulsar do coração do outro....

Puxa... Esse blogg está virando meu confessionário... como sempre eu sou inoportuna!!!...

Pois bem... já fui prolixa o suficiente!!!!!!

Beijos!!! e u super abraço desses... apertados e longos!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.