"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

domingo, 2 de julho de 2006

O motorista sanguinário e Totalmente fora de moda

E esses dias quando entrei no onibus, um grande amigo, o William Douglas, que o Brigadero chama de William Bonner me disse: “ontem esse motorista quase matou uma mulher!” E mais do que depressa fiquei pirando como seriam as manchetes:


MOTORISTA SANGUINÁRIO ATROPELA MOÇA NA AV. NAÇÕES UNIDAS

MULHER É ATROPELADA POR MOTORISTA MUITO LOUCO

MULHER VIRA PASTEL DE FEIRA

MOTORISTA DE ONIBUS CANTAVA “TO NEM AÍ..”


Mas descobri que o motorista estava certo. A mulher atravessou durante sinal verde. O ônibus freou, derrapou, mas chegou a encostar na mulher, que teve ferimento leve.

Achei que viveria uma aventura a bordo do ônibus: “O MOTORISTA SANGUINÁRIO!” Tipo aqueles filmes de terror como “o dentista” (bizarro – um dentista que acaba com a boca dos pacientes, sanguinárissimo etc ) ou “ a bolha” ( uma bolha gigante que engole as pessoas, ridículo) e por ai vai... Água Negra é péssimo também, surge uma bolha negra no teto do quarto, coisas estranhas acontecem. Suspense fraquíssimo e é Walter Sales...


E estou totalmente por fora. Não comprei camiseta verde-amarela, nem fogos, nem nada. Não sai de casa para ver os jogos, não por falta de convites, afinal a moda é perguntar: “e aí vai assistir o jogo onde?” Em casa mesmo. Numa dessas ouvi de um amigo: Nem a pau, em casa é que eu não fico! É, nem eu, hoje na hora do jogo (mas é quartas de final, Brasil e França, um clássico!) vou me retirar e ver o que as pessoas estão fazendo nas ruas. Já sei que vou encontrar vários bares lotados e afins e o que mais? E a minha tia fica aqui me dando as infos que passam na tv, gritando lá da sala: O Kaká joga hoje! O Mick Jagger tá no estádio, vendo os ingleses jogarem! . . .

E viu? Eu amo futebol. Mas a Copa, vou me retirar para as ruas, porém não vou resistir, uma hora ou outra vou querer saber qual é o placar. Veremos, será mais um episódio da série: Gonzo Urbano...

7 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Só sei que esta COPA foi lamentável!

boa semana!

Rodolfo Brandão disse...

Cara então, até parece que temos a mesmo pirra de ficar nas ruas só observando o comportamento das pessoas com essa babaquí-se de copa do mundo de futebol. por inimaginável que pareça eu fiquei batendo um basquete na frente do meu barraco aqui em JATAY city...

Ligia Aguilhar disse...

Essa do ônibus foi ótima! Ê "Fantástico mundo de Bob"!rs

H.R. disse...

hauhauahuahauha
esse dia foi foda!!!rendeu varias aventurinhas...
entra no link ai o Gabriel, dha uma olhada na homenagem e no ultimo texto!!!!

ventanianajanela.blogspot.com

Abço

_Maga disse...

Hahahahahahaha

Os motoristas aqui de Londrina fazem o treino deles em parques de diversão: como fazer o onibus balançar mais nas curvas, como fazer tudo mundo grudar no vidro nas freiadas, como fazer todos bateram a cabeça no teto nas lombadas... é ótimo, diversão garantida... rs

Ah, Copa? O que é isso??? O_o

bjos

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»