"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Não contavam com minha astúcia!

No início era coisa do Rio de Janeiro. Havia gente falando que ônibus queimados não chegariam a São Paulo. Bons tempos esses.
Outra coisa, só porque aqui não é Iraque, também não é terrorismo? Pode ser. Mas qual a diferença? Ah , lá é outra religião né. E os nossos terroristas têm fuzis AR-15 e coquetéis Molotov. Ebaaaa!

E daqui há um ano quem sabe, as mídias terão com que se encher. Será um novo atentado do Comando Vermelho ou do PCC. É que ainda não teremos bloqueadores de celular. E não teremos treinado nossos policiais. Talvez o Exército seja chamado. Talvez, porque os governos podem não querer, pode ter briguinha partidária. E o Maluf continuará a dizer que no tempo dele isso não existia. As pessoas sempre acham mesmo que na época delas era melhor. E teremos mais bancos e DPs metralhados. Mais mortos inocentes, e mais polícia matando de forma descarada. E teremos outros meninos falcões, outros Benés e Zés Pequeno e outros Sandros seqüestrando ônibus. Tomara também que tenhamos heróis para nos salvar dessa vida real que se confunde com filme de ação. Aí, pode ser até o Chapolim...



Outros textos aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Gabriel.
Ando sem tempo de atualizar meu blog, ando sem tempo de ler seu blog...mas, em breve, te escrevo com decência. Abraço

Anônimo disse...

Adorei sua visita no meu blog e gostei muito do seu tbém. Ah! lá npo meu blog vc falou de dois textos ... acredita que um deles é o meu preferido?! Ahahahahha uma espécie de sintonia não?! Volte sempre que quiser pois eu estarei aqui. Beijos. Ah! E pode linkar claor!!!!

GABRIEL RUIZ disse...

é o fim, o "sonho acabou".

disse...

rs... não creio que alguém se prontifique perante a frase: "oh, e agora, quem poderá me defender?!"

os heróis estão extintos. ou são tímidos demais para aparecer em público...