"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Resposta ao "nobre" assessor de imprensa


Publiquei um texto no Jornal da Cidade de Bauru, o mesmo do post de 02/10 ("é muito dinheiro para um país tão pobre"), no dia 3 de outubro. Fazia questionamentos e discutia a respeito dos altos gastos em campanhas eleitorais. Dizia que se o candadidato não gastar MUITO não vence nas urnas. Na ocasião, usei como exemplo o candidato tucano Pedro Tobias, segundo mais votado no Estado de São Paulo. E o assessor dele, José Eduardo Amantini respondeu, claro. Mas de maneira tosca, a ponto de me sugerir um curso básico de informática, principalmente no quesito internet. Por isso, enviei a tréplica ao jornal, mas ela ainda não foi publicada e nem sei se será. De qualquer maneira disponibilizo a resposta, mas sem a parte de ter que puxar o saco do jornal. Aí vc se pergunta: "puxar o saco do jornal?" Fazer o que, é assim que as coisas funcionam. Quem quiser ver o texto do assessor do psdb em referência a mim, clica aqui.

Resposta ao nobre assessor de imprensa

Venho por meio desta lamentar a resposta do assessor José Eduardo Amantini, publicada em 6 de outubro, em referência a minha carta publicada neste jornal no último dia 3.
Reconheço e entendo a posição do assessor que tem por função, em qualquer situação, hipótese ou conjuntura defender o “seu peixe”. É o seu ofício. Entretanto, em seu lugar, como assessor de Pedro Tobias, importante representante político da região e segundo candidato mais votado do Estado, faria o mesmo, porém não de maneira grosseira. Ao invés disso escreveria uma carta respeitando os leitores deste jornal e, sobretudo, os eleitores do deputado.

Em vez de dizer que “foi tudo em vão” esclareceria o quanto foi gasto na campanha de Pedro Tobias (R$124.224,35), meu único questionamento na carta; teria o cuidado de dizer onde é o Comitê eleitoral do PSDB em Bauru para informar os eleitores do candidato e demais interessados. Tomaria o cuidado também de explicar como fazer a verificação da prestação de contas dos candidatos via internet, já que grande parte da população não sabe utilizar-se desta ferramenta, ao invés de sugerir que eu faça um curso básico de informática. Isso mostra o enorme desrespeito não apenas comigo, mas principalmente com os demais leitores.

A intenção da “pobre”carta publicada nesta coluna, como o senhor mencionou era discutir os altos gastos com campanhas eleitorais e não uma manifestação “mal-intencionada tentando denegrir a imagem de um homem público” conforme foi colocado pelo assessor José Eduardo Amantini. Já que o próprio candidato Pedro Tobias não redigiu a carta, é lamentável que o renomado político tenha um assessor descuidado e arrogante.

10 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da sua postura. Fico muito satisfeita e feliz quando vejo pessoas como você que sabem se colocar e não se deixam "cair" pelas palavras fortes e tentativas de repressão da expressão.
Beijos

R disse...

Acostuma ae amigao.. as corjas do PSDB estão igual ao Google ,compram até sua mãe se for possível. Mas não abaixa a cabeça não. parabens ae...abracos

Josephine disse...

Se você não o tivesse incomodado, não acredito que ele teria o "trabalho" de mandar uma resposta agressiva dessas...
Aê Editor, mais legal do que escrever, é ser ouvido!Parabéns pelo seu texto, seus argumentos estão muito bem colocados!!! Nem precisa mais fazer os próximos 2 anos de facul! é um jornalista formado... muito melhor do que muitos por aí! =)

Claudinha ੴ disse...

Você incomodou. Se fosse peixe pequeno, eles nem se dariam ao trabalho de responder, mas quando a coisa faz doer o cotovelo, quando a culpa fala mais alto, aí...
Parabéns pela sua postura e siga sempre em frente, com ética e cidadania. Beijo!

Anônimo disse...

Como eu já disse, to morrendo de orgulho de vc... voltei aqui pra ver essa maravilha... e é isso aí! O importante é causar sempre, incomodar horrores! E que venham as ameaças de morte. Estaremos esperando! :-0
Bjão

Rod Brandão disse...

Ai Brother, manda esse cara pro inferno. Ele esrceve de maneira muitos suspeita. Da proxima, ensina ele, uma das regrinhas basicas de jornalismo. (clareza, objetividade e a mais importante a verdade), memso que esta n'ao seja soberana no txt... Mas, e isso mesmo. O foda de ser assessor de imprensa de politico, e que vc deve ser igual a eles, mentirosos. E disso entende bastante. Voce T[a ligado cara...

Rod Brandão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GABRIEL RUIZ disse...

Obrigado pelo apoio de todos!
Valeu Fernanda. Valeu Érica pelo jornalista "já formado!".
Valeu Silvão pelo incentivo e elogios constantes!
Valeu tbm Claudinha a força!
E Rodolfo é isso cara, nunca mudará!

Unknown disse...

"ha-ha-ha-ha mas eu tô rindo à toa, não que a vida esteja assim tão boa..."
Tô meio cantora hoje.. haha.. Mas é bem por ai, to rindo mesmo. Fala sério heim? é ÓBVIO que você incomodou, por falar mentira é que não foi, não!!!.. mas é pra rir, não é? A resposta do cara fez parecer que você tinha destruido o " peixe" dele,enquanto na verdade foi um breve exemplo de algo que não é preciso ninguém contar para sabermos que existe.
Me fez pensar.. quão engraçado é quando damos corda e eles REALMENTE se enforcam! haha...

Um bjao... vamos pra aula?!! hehehe
ps.:Post novo no anacarol.com.br

R disse...

poe esse blog ae tb. tipo quase uma cópia do seu, mas na verdade reativei uma antiga idéia. heheh. abração

www.nossoopiodecadadia.blogspot.com