"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

terça-feira, 24 de outubro de 2006


A tal resposta ao nobre assessor de imprensa (a do post anterior), finalmente foi publicada. O link está aqui. Mas tem algumas considerações a fazer, coisas que aconteceram até a publicação:
mandei 3 mails para a redação do Jornal da Cidade de Bauru, um do texto e 2 questionando a não publicação da tréplica, e não me responderam nenhum deles.
Na última quarta, liguei para a redação do jornal afim de saber se a "tréplica" seria publicada ou não. Já havia passado 13 dias da resposta do ilustre assessor do PSDB a minha carta. Mas o responsável pela seção de "cartas" do jornal estava em Sampa. Como viajaria na sexta (Ilha Solteira!) e havia várias coisas pra fazer na quinta, resolvi que tornaria a ligar segunda, quando retornaria. Nesse ínterim, falei com duas amigas, Sílvia e Fernanda, que poderiam mandar mail para o jornal se manifestando frente a "tréplica" não publicada, já que havíamos conversado sobre isso. A Sílivia enviou e a resposta do João Jabbour, responsável pela seção "cartas" foi:
"Oi, Silvia.
A carta do Gabriel sairá até terça-feira.
Temos uma demanda muito grande, por isso as réplicas e tréplicas nem sempre são possíveis.
Seria antidemocrático com as dezenas de cartas que esperam na fila.
Mas publicaremos a do Gabriel.
Grato
João Jabbour"
Engraçado que a mesma Sílvia enviou um texto na quarta de noite e ele foi publicado no dia seguinte. E a resposta tosca do assessor a mim saiu 2 dias depois, enquanto a minha resposta, a tréplica" ficou na geladeira pelo menos 12 dias, acho que para esfriar, literalmente.
Pelo menos saiu e não ficou tão feio para mim, já que o cara me destruiu no jornal. Acho que agora o cara vai ficar na dele.
E que venham mais brigas!
- The End -

3 comentários:

_Maga disse...

É triste porque nos sentimos desamparados frente a estas coisas... felizmente a sua treplica saiu!!!!

Um abraço pra ti, Gabriel

Anônimo disse...

Gabriel... vc só esqueceu de falar que o texto que eu mandei e que foi publicado no dia seguinte era falando mal do LULA e do PT. Esse detalhe faz toda a diferença.
Bjão, continue causando!

GABRIEL RUIZ disse...

é verdade Sílvia, passou, mas taí vc para lembrar-me!
Valeu