"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sábado, 11 de novembro de 2006

Rock n Roll

Através do blog da Tati descobri que agora uma faculdade do Rio Grande do Sul está oferecendo curso de graduação de Rock!

A reportagem compara a novidade com a comédia "Escola do Rock". Quem me conhece saberia que dificilmente eu alugaria ou indicaria um filme de comédia, mas este é bem legal, principalmente para quem gosta de rock ´n roll. Chega a ser obrigatório. Nos "Extras" há um material em que o ator Dewey Finn implora para que os caras do Led Zepplin liberem a enégica "Imigration Song" do disco Led III para o filme.

Isto porque a banda quase nunca libera uma de suas músicas para um filme.

O mais legal é que o rockeiro-ator-protagonista Jack Black não faz dublagem, é ele mesmo quem canta, fazendo com que não soe "Malhação".
Veja o trailer do fime e a trilha sonora.

......................................................

E por falar em Led, no blog de um amigo tem uma votação interessante sobre quem seria a melhor banda de todos os tempos do rock. Beatles, Who, Stones, Led ou Pink Floyd... Fiquei surpreso com o resultado.

Seção Merchan:

No dia 22/11, o programa "On the Rock", comandado por mim, Gustavo e Felipe da Rádio Unesp Virtual, fará um especial sobre Led Zepllin. Quem nunca ouviu o programa e tiver afim só clicar aí do lado direito, ele trata das décadas de 60 e 70.

12 comentários:

Anônimo disse...

eu me incomodo muito com o esteriótipo do rock, tanto que nunca me interessei por escola do rock, apesar dos elogios dos textos que li. beijos, pedrita

Anônimo disse...

Que legal!!! Uma faculdade de rock!

Deve ser interessante... apesar de eu acreditar que o melhor jeito de fazer bem feito um genero de música é não apenas o conhecendo bem: mas conhecendo outros generos bem.

Adorei a tematica dos trens... o trem também me encanta. Alias, falando em música, uma das músicas que eu mais gosto é o Trenzinho Caipira do Villa-Lobos (e se for cantada com letra do Ferreira Gullar)

Beijos pra ti

Claudinha ੴ disse...

Acho muito legal isto. Muita gente acha que conhece o rock e não tem noção!
Acho ótimo!
Beijo!

Alberto disse...

Eu já esse filme, cara. Inclusive vi no cinema. É legal, mas faz tempo que eu vi. Não me lembro direito.

Abraço garoto

Rodrigo van Kampen disse...

A propósito: Jack Black está em outra comédia sobre rock, chamada Tenacious D, que estréia em breve. Vi o trailer em http://www.tenaciousd.com/ e achei hilário!

Rodrigo van Kampen disse...

Correção do link:
http://www.tenaciousdmovie.com/

Luma Rosa disse...

Até que enfim estão levando o rock mais à sério!! Vou lá ver a votação do blogue do seu amigo, fiquei curiosa!!
Beijus

Luma Rosa disse...

Sobre o seu programa, já anotei o link.

Tatiana Aoki disse...

olha meu blog no post..hahahaa

bjusss

Júlia Dantas disse...

eh, fiquei sabendo disso também...
mas acho meio estranho alguém pagar por isso, na real.
nao sei, muito muito estranho. sem falar que nao tem mercado né, haha

quanto ao filme, very very very good! o jack black tá óóóótimo mesmo! ele cantando Immigrant Song ruleia! hehehe

beijocas

Luma Rosa disse...

Faltou você na festa ontem!! Bom fim de semana! Beijus

Anônimo disse...

Gabriel, num tempo em que eu era "Padre" sempre dizia o diabo é o pai do rock, agora devidamente excomungado vou conferir. Abraços poéticos.