"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Soninha!


Eu aderi. Não cancelei minha conta no orkut, mas estou há 13 dias sem usar, realmente não está fazendo falta ou diferença alguma. Mas não foi por causa da campanha, antes mesmo de conhecê-la combinei com 2 amigas (que não têm blog), Paola e Marjorie de ficarmos por uma semana sem logar no orkut. A Paola sucumbiu no segundo dia e a Marjorie cumpriu os sete dias, porém após isso, entrou. Resolvi permanecer por mais dias, estou até agora. I´m feeling good!
.........................................................
Ainda em tempo, tive, no mês passado a grande oportunidade de conhecer a Soninha pessoalmente e perceber o quanto ela é uma pessoa genial e humana. Além das Ongs que mantém, contou-nos histórias esclarecedoras sobre os bastidores que rolam na grande imprensa. A saber, ela foi Vj da MTV, apresentadora de um programa na tv cultura (de onde foi despedida por assumir na revista Época que "fumava maconha"; lembram?). Contou-nos que na cobertura da copa do mundo deste ano, a Globo quis tipo boicotar os outros canais brasileiros que haviam conseguido credenciamento para cobrir o evento, como foi o caso do canal fechado ESPN, onde ela trabalha como comentarista esportivo atualmente, além de escrever para a Folha.
Na ocasião a Globo estacionou sua frota de ônibus em volta do campo no qual a seleção canarinho trinava para fuar os concorrentes. A Soninha disse que eles precisaram estacionar o carro móvel da ESPN longe dos gramados e passar os vários cabos necessários a transmissão por cima de telhados, casas etc.
É muita neurose. O que é a ESPN perto da Globo?
.......................................................
Discuti com a Soninha e com outros especialistas um tema específico, a violência no futebol para realizar uma reportagem para o site Livrevista. Para ler clica aqui! Dá pra sacar, por exemplo, que as brigas extra-campos estão longe de serem resolvidas.

3 comentários:

Luma Rosa disse...

Eu também aderi a campanha, não sei se viu lá no luz! O Orkut consegue ser atrativo, no entanto distrai muito, come o tempo. É bom pra quem não tem o que fazer na net! (rs*)
Sempre vejo a Soninha pela TV. Ela é pertinente nos comentários que faz e trouxe uma tônica nova aos programas esportivos. Além de inteligente, é bastante carismática.
Seu blogue também é uma coisa!! (rs*)
Beijus

Anônimo disse...

Há quanto tempo não passava por aqui!!!!! Beijos.

Anônimo disse...

eu adoro blogs, o meu fará 5 anos nesse mês, no dia 16, e vou comemorar lá. é muito bom. e não reflete modismos, pq estamos por aqui e não precisamos estar só se o outro estiver. é o nosso espaço. beijos, pedrita