"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Como vc se comunica com seus leitores?

Lendo blogues por aí deparei-me com um post interessante no Cópia Carbono. Este e demais outros levantam uma questão: Como vc se comunica com seus leitores?

Manda mail, responde nos próprios comentários ou nem responde?

Refletindo, percebi que, de certa meneira, é até falta de respeito não responder à alguns comentários. Porque, claro, têm os que não valem a pena. São feitos apenas para ganhar mais visitas. Isso existe.

No meu caso, ou respondo nos próprios comentários, ou vou até o blogue do leitor responder, ou ainda via orkut. Entretanto, depois de ler o respectivo post comecei a dar mais atenção ao assunto. Como sugere o Neto Cury (discussão interessantíssima nesta página) o melhor mesmo é via mail. Isso faz com que seus leitores saibam da sua atenção para com os comentários deles. Já o Sérgio Lima, além de responder via mail também "cola" a resposta nos comentários para levantar uma posível discussão. Passarei a fazê-los.

Seguindo a linha do post do Cópia quem levantar a questão em seus respectivos blogues ganha um link aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Responder por email e nos comentários me parece a melhor opção, mas no formulario de comentários do blogger não tem o campo "Email - Obrigatório" assim muitas vezes não se tem como contactar o comentarista, a não ser que ele tenha um blog ou outra página qualquer.

Outra coisa que está começando a me irritar são os comentários anônimos...

À propósito, o blog do Alessandro Martins é
www.alessandromartins.com

Daniel Nérso disse...

Eu sempre respondo comentando no blog da pessoa, ou se ela fez perguntas de interesse geral, eu respondo no próprio comentário do meu blog... se for uma pergunta q só interessa ela, eu respondo no orkut, por email ou outra...

Responder todos por email acho exagero... mas parece uma idéia legal.. vou pensar a respeito :P

falowww,

PS: não se esqueça da festa infame no carnaval ein!

@Cajuf_verde disse...

Hahaha... eu prefiro e-mail.. fica mais pessoal, e a pessoa se abre mais... No texto é falado sobre o "levantar discussão" mas eu como sou egocentrico não gosto disso..