A Lívia visitou o blogue e fez um magnífico comentário no post "Toque vital a uma vida banal". Fui agradecer e dei com esta entrevista no blogue dela (é só um trecho)... É de uma antropóloga, Miriam Goldenberg, 50, autora do livro "Infiel"...
Mas, sinceramente, não é praticamente impossível ter um relacionamento duradouro sem que haja infidelidade?
Mas, sinceramente, não é praticamente impossível ter um relacionamento duradouro sem que haja infidelidade?
Por mais que a gente saiba disso racionalmente, você deseja ser única e especial e acredita que pode ser tudo isso para a pessoa que ama, o que é uma baita ilusão romântica. Achamos que, quando encontramos alguém, ele vai esquecer todo mundo, o passado, as outras pessoas e só olhar para a gente. Somos alimentadas por essa ilusão.
E também achamos que nunca vamos ter vontade de trair?
E também achamos que nunca vamos ter vontade de trair?
Se dividir não é algo trivial para uma mulher. Acho que o problema fundamental da traição feminina é que a mulher nunca está preparada para a divisão. E o homem é acostumado com isso desde criança. Para o homem, a traição é uma coisa normal. Ele sabe que pode amar uma e transar com outra. Para a mulher é sempre um drama, é: “Como eu posso ter desejo por ele se eu amo o meu marido, o que está acontecendo comigo?”, uma confusão.
E agora José?
Chamem o médico (urgente!)
7 comentários:
Gabriel, infidelidade para nós latinos é um assunto complicado. é imperativo o machismo também entre as mulheres. Mulher sente tesão por outro homem sim, mas dificilmente concretiza a vontade. O Homem só precisa de um empurrãozinho, isso é fato.
Perguntar não ofende: Se as mulheres não traem, com quem os homens traem suas mulheres?
Beijus
Ia me esquecendo; sobre a pergunta sobre os links, dê uma olhada quase no final da página do luz e depois entre no endereço - http://referer.org - endenderá depois de instalado aqui.
Beijus
Ixi. Complicadíssimo. Mas também aí está a prova: homens e mulheres estão, sim, a anos-luz de distância.
Concordo com a Nat: complicadíssimo!
Faz tempo que não passava aqui!
Bom, li bastante da Goldenberg pra minha pesquisa, e o que eu tenho a dizer é que realmente ela quebrou muito a cabeça nas relações de gênero. Não penso que é possível determinar tipos e padrões de comportamento relacionados à fidelidade.
Sem dizer que fidelidade também é um conceito variável de pessoa pra pessoa...
Ai, como ser humano é difícil! rs
;***
fidelidade é um prato que se come frio!
ops!
rssrrsssss
Beijo
Não acho que seja tão natural pra homem trair assim. Vem da criação isso, e de experiências. Estatísticamente falando.. é mais "natural".. mas sei lá.. pra mim traição não é natural, mas como nunca fiz... não consigo argumentar mais.
Postar um comentário