Esta semana rolou Teatro Mágico no bosque da Unesp. A banda se apresentou na faixa para os estudantes que estão em greve no campus de Bauru, assim como aconteceu no campi da USP em São Paulo no dia 6/6. Em Bauru, os alunos estão unificados, num comando geral de greve, jutamente com docentes e funcionários da universidade. Eles reivindicam principalmente que os decretos do governador Serra sejam revogados.
Depois do som, dois integrantes do grupo (Fernando Anitelli e Galdino) falaram ao blogue da greve de Bauru, Greve não é férias (lá a entrevista foi publicada no mesmo dia da apresentação no bosque, em 14/06) e Chamem um Médico Urgente.
Selecionei um trecho, em que Galdino de "O Teatro Mágico", falou sobre a relação da comunicação alternativa e a música independente do país.
Greve Não é Férias - Como vocês relacionam a comunicação alternativa que está acontecendo por meio de blogs entre os estudantes nesta greve e o trabalho de músicos independentes?
foto: Gabriel Ruiz
Galdino - A internet é um meio de comunicação importantíssimo. Você faz o seu blog, coloca a informação que você vivencia, ou seja, a gente viu uma série de coisas dentro da USP e aqui na UNESP que não são noticiadas nos jornais. Isso está quebrando o monopólio da informação. Ou seja, o quarto poder está sendo atingido frontalmente por quem realmente vê as coisas acontecerem. Não é só a informação da Folha de S. Paulo, da tv Globo, da Veja, agora tem a informação de quem está dentro da situação. Assim também é a nossa relação com a música. Canções que não estariam nas novelas, nas rádios, que não estão nos jabás, mas que as pessoas sabem cantar porque há hoje uma democracia, maior do que a democracia grega, por causa da internet.
Leia entrevista na íntegra aqui.
4 comentários:
cara a música costuma me carregar para determinadas sensações acho que posso atribuir a culpa a ela e a minha esposa tb.
Gabriel, vim outro dia aqui. Rapidamente para confirmar o seu novo layout. Indiquei o seu blogue para um amigo e disse que era o único preto que gostava. Acho os pretos difíceis de ler e quem trabalha com comunicação deve facilitar a leitura. Meu amigo achou que não era o mesmo. Disse que não estava de fundo preto. Vim correndo conferir; Nossa! Chamem o médico urgente! O blogue está anêmico.
Mudou tudo né? Nova fase? (rs*)
Estou ouvindo Teatro Mágico direto e acho fundamental artistas participarem. Ajudam a dar maior credibilidade e enraizam informações para mentes direcionadas para assuntos alheios ao tratado no momento.
Boa semana!
Beijus,
Luma
Como assim anêmico, Luma? rs
meu Deus!
eles são fantásticos!
Postar um comentário