"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

No país do tudo pode

Agora sim é preciso chamar o médico (e urgente!).

No país do tudo pode, compra de sentenças (lembra da operação Furacão da PF, que investiga a compra de sentenças judiciais "bingueiros"?) compra de emendas ("o Ministério Público Federal acusa o novo presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), de receber propina em troca de emendas ao Orçamento destinadas a obras em 1998"), polícia dentro da universidade (em Araraquara - SP, lembra? - universalmente e tradicionalmente a universidade foi criada para ser um um espaço laico e neutro), até pastor de igreja manda matar.

Esse último caso refletiu até aqui no lar: minha tia-avó disse que o tal pastor, Celso Nascimento, abençoou o primeiro casamento do filho dela (é que o cara começou a carreira na igreja do evangelho quadrangular em Bauru). Ela, por sua vez, que é psicóloga e religiosa, ficou visivelmente abalada. Tentei amenizar, "tia, lembra do mensalão? Então, com alguns dos vários nomes estampados nos jornais não conseguiram provar nada; pode ser o caso dele".

Mas não pode, ou pelo menos, está bem difícil: "As informações contidas em inquérito instaurado pelo 7º Distrito Policial (DP) de Osasco (SP) são de que um freqüentador da Igreja do Evangelho Quadrangular, Odair da Silva, foi descoberto e preso, onde confessou que fez a contratação de um pistoleiro profissional para assassinar [o também deputado] Carlos Willian a mando de Celso Nascimento..." - (leia mais aqui). Pode ser sacanagem, falsa acusação, ou não...

Por isso, é que vou ver minha sorte de hoje no orkut e em seguida, ler meu horóscopo:

Acorde sorrindo e o mundo sorrirá para você. Tenha cautela na pelada do fim de semana e seja bom companheiro. Dê maior atenção ao seu animal de estimação. O mês é de esperança, mas não espere cartas demais nos e-mails ou debaixo da porta, a frustração pode estragar-lhe a semana. Cor do dia: como hoje é sexta-feira, típido dia de "pegação" use azul para estar em confluência com o planeta Vênus.

(inspirado na Revista Piauí).

PS. aos poucos irei colocando os blogues legais por cá. Ainda está em processo de reformas...

3 comentários:

Anônimo disse...

No país do tudo pode é melhor não chamar ninguém. Não confiar em ninguém. Guerra de todos contra todos, desconfiança generalizada, apego a um misticismo barato. (cada vez mais caro).

No país das piadas, a vida não está para brincadeira.

Adorei o texto! parabéns, mais uma vez.

beijos

Samantha Abreu disse...

espero que ele, pelo menos, tenha abençoado o corpo..
o que mais falta acontecer, Meu Deus!

Luma Rosa disse...

Do jeito que anda o nosso Brasil, o melhor mesmo é só acreditar em horóscopo!
Boa semana! Beijus, luma