"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Sobre a semana

Dia dos mortos. Vc já pensou que "alguém" instituiu uma data há nem sei quanto tempo e que anualmente todas as pessoas a seguem rigorosamente. Isso não é louco?
.............................................................
Sobre a reeleição de Lula:
Votei nele. Não que eu goste, mas, principalmente pq moro no estado de São Paulo e sei bem o que é um governo do PSDB aqui. O partido está no comando do estado paulista há 16 anos e agora terá mais 4 com Serra. Tbm por isso. Mas tem mais, ano passado houve um enorme repasse de verbas para as 3 grandes universidades de SP, a saber Unicamp, Unesp e USP. Foi aprovado na camara e faltava a assinatura de Alckmin. Ele vetou. Voltou para a camara e foi vetado novamente. Mas, se a verba havia passado pela camara uma vez, pq estes mesmos parlamentares voltaram atrás?Detalhe: estudantes das 3 universidades foram a SP para pressionar os parlamentares da "casa do povo" (como é conhecida a Camara) a votarem a favor do repasse de verbas para as já citadas faculdades e apanharam da polícia. Tenho amigos próximos que apanharam de cassetete literalmente. E sabe quem enviou a polícia lá na casa do povo para não permitir a entrada dos estudantes no recinto?
Adivinha!
Como o tema do post anterior teve grande repercussão nos comentários, deixo aqui uma crítica sobre privatizações falando do setor de telefonia, a Vale...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Gabriel, vim visitar sua "casa"..não sabia deste lance do Alckmin sobre as universidades paulistas...ainda bem que não votei nele!!!credo em cruz...rss um beijo e bom domingo. e vou linkar teu blog, ok?

Anônimo disse...

Estava com saudades de passar por aqui. Beijos.

Anônimo disse...

parece louco o dia dos mortos atualmente, mas é uma tradição, principalmente da religião católica que por muitos anos foi a predominante no país. louco acho feriado no dia da consciência negra. para não ter preconceito, deveriam instituir feriados para a consciência branca, consciência amarela e de todas as raças. beijos, pedrita

Claudinha ੴ disse...

Lula? Eu me recuso a comentar, mas já estava sem saída mesmo antes da eleição.
Quanto às datas, por que temos que seguir o que os outros determinam? Eu sempre criei os meus feriados nacionais...
Beijos!