"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Era a única certeza

Post dedicado a grande amiga e entusiasta Sílvia.
Deitou na cama. Pegou o livro que já se arrastava por dois meses e só conseguiu ler duas páginas. Lembrou. Aí já não fez mais nada além de colocar o pulso sobre a testa de maneira a tampar a luz da lâmpada do quarto aceso e se esticar no colchão. Rádio ligado, mangas caíam no quintal do vizinho.
Imaginava as cenas. Saudades, saudades, saudades.
Passe em casa?

Não passou, mas passaria se possível fosse.
Com a testa borrada de vermelho, “voltou”. E disse: “que saudades”.
Paciente, não esperou-a (como se pudesse), foi passear.

Passou na loja, viu um cd e não comprou, havia prometido economizar para a viagem (com o meu amor).
A viagem não veio, nem o amor – nem precisava. O amor estava sempre lá, mesmo que não presente, mas estava. Sempre. Era a única certeza.
...............................................
Em tempo, duas coisas:
O politiqueiro José Janene tbm foi absolvido, ou seja, mais um mensaleiro solto. Com ele sobe para 12 o número dos que se livravam e estão rindo a toa agora.
...............................................
ESTE BLOG É TETRA !!!

4 comentários:

??? disse...

sim sim!
meu amigo Gabriloco!
como vc pode ser tao legal?
vc prometeu: um dia vamos trampar juntos... eu espero loucamente que sim!
mandarei tudo que devo para voce!!
de natal... dia em que aquele cuelhinho gordo presenteia as mulheres por que era dia dos pais.

ps1: ahhhhhh
ps2: seu blog tah demais.
ps3: tah bonito demais da conta so!!

silvia disse...

Ai q lindo!
To pirando nas linhas aqui... parece que tá me descrevendo... legal, eu aqui, vc aí, passando pela mesma coisa! Mas então... na dúvida, passe em casa! rsrs
E obrigada pela dedicação do post, pela amizade sincera, pelo carinho de sempre! Continue contando sempre comigo e não se esqueça que vc tem um lugar especial reservado no meu coração! :-)
Abraço apertaaado, bjão!

Gabriel Ruiz disse...

Juro que meus olhos encheram d´água!

silvia disse...

Vc sempre me surpreende! Passa lá no blog, tem surpresa pra vc!
bjs