"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Entrevista com os Patos

Hoje a banda mineira Pato FU fará show em Bauru. E como já é de praxe, inventei a desculpa esfarrapada de entrevistar a banda para conhecer sues integrantes.
De dezembro pra cá venho ouvindo intensamente os Patos. O último disco deles (toda cura para todo mal - que, de tão intrigado que fiquei com o resultado final, entrei em contato e rendeu-me até uma entrevista por mail com a Fernanda Takai, publicados aqui no blogue e no site Vejo São José) me surpreendeu e me fez conhecer os trampos anteriores deles. Descobri que eles são muito mais do que toca nas rádios. Aliás, o que toca nas rádios acho que representa 20 % das músicas legais do grupo. O mais legal é que após isso veio a notícia: o Pato FU estaria em março no Sesc-Bauru...
Estava com a entrevista marcada e com o telefone do produtor (Marcelo Correia) que acompanharia a banda em Bauru. Liguei e nada. Telefonei então para MG para falar com a Thalita, que trocara correspondências cmg por e-mail. Ela resolveu tudo, foi extremamente atenciosa. Acabou de me ligar dizendo:
- Gabriel, falei com o Marcelo e está tudo certo já. A passagem de som será as 16h. Depois a Fernanda e o Jhon vão te atender...
Yeah! To indo pro Sesc...
Bom final de semana!

5 comentários:

Anônimo disse...

Pra variar, orgulho de my life! Arrebenta!!!
E oh, verdade... o q toca na rádio não é nem 20% do q eles são de verdade... Tanto que esse último álbum, totalmente produzido pela gravadora deles (Rotomusic), vc viu alguma música na novela, como nos outros CD's? Ou seja, é um lobby desgraçado, se não tem gravadora de renome não tem lugar nas paradas, mesmo quando todo mundo já sabe que a coisa é invariavelmente de alta qualidade.
Fazer oq! Boicote, talvez?
Bom, como não poderia deixar de ser, obrigada por me apresentar uma banda q era muito mais q as paradinhas de novela q eu conhecia! :-) Presentão de natal, viu! bjsss

Anônimo disse...

Uhuuuu!!

Adorei! Fiquei emocionada por ti agora!

Plagiando a Silvia: vai lá e arrebenta que você é o nosso orgulho!

bjos

Samantha Abreu disse...

vi um show deles aqui em Londrina...
fiquei babando... tão bom!

parabéns!
Um beijo!

Alberto disse...

Gabriel, o mito!

O show foi do caralho!

Anônimo disse...

Acho que das bandas que valem a pena, o rádio nunca é nem vinte por cento, certo? Me faz pensar duas vezes sobre o clichê que é só tocar no rádio que não vale a pena... Concorda?


(Blog legal, nem sei como entrei aqui..)