"Um corpo sem alma é como um disco de vinil que não toca ..."

"O jornalista fere no peito o escritor. O escritor repele o jornalista, por esmagá-lo, por obrigá-lo a renascer quase sempre de um mesmo patamar. Feliz daquele que, nesse embate, consegue servir, e bem, aos seus dois senhores..."

Política. Música. Música. Vida. Rock. Cinema. Cultura.

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Cobertura Porão do Rock 2007

Porão do Rock é um festival de música anual já "crássico" em Brasília, que comemora em 2007 sua décima edição. No início de maio descobri-o navegando. Vi as bandas que estariam por lá e pensei: "por que não?"
Como diria a bruxa de um episódio do Pica-Pau, "e lá vamos nós!". Bolei uma cobertura e enviei pros caras:
A idéia da cobertura é presenciar todas as "partes" do festival, fornecendo ao público uma visão tanto de um expectador do evento, como dos bastidores e camarins. A proposta também é coletar o maior número possível de material com artistas, organizadores, trabalhadores e realizar um especial "entrevistas Porão do Rock" com as diversas figuras do festival, que serão publicadas nos sites em questão (Livrevista e O Binóculo). Além disso, será produzido um programa especial "Correndo Atrás" - do Porão do Rock - atualmente veiculado na web-rádio Unesp Virtual, e que, posteriormente será disponibilizado em meu Podcast pessoal. Se possível for, pretendo atualizar o blogue (ggabrielruiz.blogspot.com) pessoal diariamente, com infos e curiosidades dos bastidores do festival.
Aguardei o contato e consegui a credencial de imprensa; liguei pro Goiano, "ei, posso ficar na sua república?".
Agora vai dar pra ver os tão falados "Móveis coloniais de Acaju". Conferir shows de bandas da cena punk de SP dazantigas como Garotos Podres e Inocentes, além de Nação Zumbi e de quebra Sepultura e Mudhoney, direto da terra do Bush.
Tentarei postar diariamente comentando minha primeira cobertura de um festival de música.
E queria agradecer algumas pessoas: O Rodrigo (Saturnino!) do Binóculo pelo apoio; a Cris (Sommer!) pelas dicas sobre Brasília e pensamentos positivos; e também ao Bruno Lotti, o Goiano, e seus comparsas de rep. por ceder a casa. E, finalmente, à todos que desejaram boa viagem!
Obrigado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que barato!!!! Parabéns Gabriel!

Boa viagem e...

DIVIRTA-SE!!!! rs

beijos

ps.: bah... quanta banda bacana, hein???

Anônimo disse...

Bah... que coisa... estou indo para Goiania hoje, prestar um concurso no domingo...

a parte chata é que vou perder UM PUTA SHOW DO YAMANDU COSTA DE GRAÇA AQUI EM LONDRINA. (eu sei, já estou entrando em depressão por conta disso... rs).

A parte legal é que... bem... sei lá... vai que numa zebra dessas eu não passe? rs

beijos